HIGIENE E CUIDADOS COM O CORPO SÃO TEMÁTICAS ABORDADAS NOS GRUPOS INFANTO-JUVENIL DO CRAS

IMG 0109 CopyNa semana dos dias 23 a 27 de abril de 2018, as ações e atividades que aconteceram no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, junto ao público infanto-juvenil, estiveram voltadas a Higiene e ao Cuidado Corporal. Compreendendo que esta temática é fundamental a este público, pois, diz da possibilidade de potencializar o aprendizado e autoconhecimento para que todos consigam compreender os benefícios em relação à saúde e a qualidade de vida, ao passo que, estejam mantendo determinados cuidados com o seu corpo.

Através dos trabalhos que acontecem nos grupos com faixas etárias de 5 a 16 anos, pode-se mencionar a temática da Higiene e Cuidados Corporais mediante: contação de histórias, vídeos informativos, bons exemplos e também com a criação de artesanatos recicláveis enfatizando como podemos e devemos cuidar de nosso corpo. Outra ação que foi realizada, pensando estes cuidados, voltou-se a higiene bucal e uma importante ação foi veiculada em parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento do Município, através da distribuição de escovas de dente e creme dental ao público alvo desta ação.

O CRAS tem como um dos objetivos o trabalho grupal, pensando no fortalecimento de vínculos e laços familiares, é um espaço de direitos, que busca inclusive, abordar os indivíduos em suas totalidades, buscando cuidar e olhar aspectos relacionados ao social, ao educacional e a saúde, compreendendo que todos precisam ter uma boa relação com o seu eu, com a sua identidade, não descuidando da sua saúde física e mental. Desta forma, a abordagem de temáticas como Higiene e Cuidados Corporais, vem ao encontro das demandas e necessidades básicas humanas e precisam ser constantemente trabalhadas para a garantia de uma vida saudável.

           

IMG_0062_Copy.JPG IMG_0082_Copy.JPG IMG_0086_Copy.JPG

IMG_0092_Copy.JPG IMG_0096_Copy.JPG IMG_0107_Copy.JPG

IMG_0109_Copy.JPG IMG_0111_Copy.JPG IMG_0114_Copy.JPG