Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

CRAS INICIA SUAS AÇÕES DE 2018 COM OS GRUPOS DE IDOSOS COM PASSEIO TEMÁTICO

IMG 0169 CopyO Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, iniciou as suas atividades e ações do ano de 2018, com os Idosos dos Grupos de Idosos Brilho da Paz e Recanto da Amizade, com um passeio ao Jardim Temático Rücker-Tal, no distrito de Padre Gonzales, município de Três Passos – RS, que aconteceu dia 24 de janeiro de 2018. Este jardim temático foi idealizado pelo artesão Mauro Rücker, a partir de sua árvore genealógica e compõe a Rota das Carroças. Através da arte a partir de esculturas em madeira, cercas vivas e concreto, é contada a história da família do artesão que de maneira criativa e de beleza incomparável demonstra como os seus antepassados viviam.

Os idosos que participaram do passeio puderam compartilhar de momentos agradáveis e rememorar algumas lembranças do passado do artista e dos seus próprios passados, considerando que no espaço do jardim, há também, um museu e uma biblioteca que dispõe de obras e artefatos que realmente encantam e fazem com que os visitantes rememorem momentos históricos de suas vidas.

Estas atividades e ações ofertadas pelo CRAS, tem como objetivo a interação, a inclusão, o estabelecimento de vínculos e a aproximação entre os participantes e promove uma melhor qualidade de vida a todos. Os idosos, em seus depoimentos, afirmaram que estes são momentos únicos e que fazem a diferença em suas vidas. O fato de saírem, compartilharem, trocarem ideias e poderem observar lugares novos, lhes proporcionam um bem estar e estimulam o desejo de participarem constantemente destas atividades ofertadas pelo CRAS, considerando que neste dia estiveram presentes 37 idosos.

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online