Mapa

Top Panel
- - - - - -

Salto Yucumã

A maior Cachoeira em extensão do Mundo

Read More

Belas Paisagens

Escolas Municipais

Educação de Qualidade

A+ R A-

AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE DERRUBADAS INICIAM O ANO LETIVO 2018 COM REGIMENTO ESCOLAR E PROPOSTA PEDAGÓGICA ATUALIZADA.

pppO Projeto Político Pedagógico, conhecido como PPP, reúne em um só lugar os objetivos da escola e os meios que ela pretende utilizar para alcançá-los. Tal documento é base para decisões e diretrizes para as atividades que serão realizadas ao longo de todo ano. Já o Regimento Escolar, estabelece as regras que definem a organização administrativa, didática, pedagógica e disciplinar da instituição, define os objetivos da escola, os níveis de ensino que oferece e como ela opera.

Foi pensando em melhorar ainda mais as ações educacionais que no ano de 2017, toda comunidade escolar da Rede Municipal de Derrubadas estiveram envolvidos na elaboração da Proposta Pedagógica e o Regimento das Escolas Municipais. Este trabalho resultou na interação entre objetivos e prioridades estabelecidas pela coletividade e se propôs a ser o documento que estabelece através da reflexão, as ações dos agentes responsáveis pela gestão e desenvolvimento da educação no município neste ano letivo de 2018.

As alterações realizadas no PPP e Regimento escolar serão socializadas com os pais ou responsáveis por alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal no próximo dia 14/02/2018, primeiro dia letivo, sendo que neste ano pais, alunos e professores iniciam juntos a caminhada escolar de cada educandário, fortalecendo assim os laços entre família e escola em prol de um só objetivo: “Promover uma educação baseada nos quatro pilares: Aprender, Fazer, Ser e Conviver para que os educandos cresçam como cidadãos éticos, responsáveis e atuantes na sociedade em que vivem e convivem”.

pppregimento

Pesquisa Noticias

Atendimento

Visitantes

Temos 223 visitantes e Nenhum membro online