horário de atendimento

Olimpiadas do Trabalhador 2017 070 Copy               O Município de Derrubadas promoveu a VIII Olimpíada do Trabalhador Derrubadense – Edicão 2017 durante o mês de abril. O evento teve a participação das comunidades do interior e sede do município, tendo aproximadamente 600 atletas inscritos e que competiram nas diversas modalidades em disputa como: Debulha de Milho com a Mão, Corrida do Carinho de Mão com Carona, Arremesso de Peso, Corrida do Saco, Corrida do Ovo, 100M Rasos, Salto em Altura, Futebol 5, Tênis de Mesa, Bocha 48, Bocha Livre, Bolãozinho, Sinuca, Canastra e Voleibol de Praia.

             Os Jogos aconteceram na localidade da Barra Grande, tendo como promotora do evento a Comunidade da Cabeceira da Barra Grande. A Olimpíada aconteceu no dia 29 de abril de 2017, possibilitando desta forma, comemorar o Dia do Trabalho. O principal objetivo da Olimpíada é a vivência da prática saudável que proporciona saúde, aptidão física, criatividade, integração social, melhoria da coordenação motora, contribuindo dessa forma, para manutenção do indivíduo na sociedade, consciente dos seus direitos e deveres, estimulando a prática de esportes e jogos para a população derrubadense.

            A Olimpíada foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Conselho Municipal do Desporto e Administração Municipal de Derrubadas e contou com o patrocínio do Banrisul. A Gestora da SMECD, professora Cristiane Führ, agradece a todos os atletas que disputaram os jogos com espírito esportivo e contribuíram para o sucesso do evento, bem como, a equipe organizadora da SMECD, a todos os professores e funcionários envolvidos na organização pelo empenho e dedicação, Comunidade de Barra Grande pela cedência do local, à comunidade de Cabeceira da Bara Grande promotora do evento e a toda a população que prestigiou o evento.

            Para promover a Olimpíada no ano de 2018, foi sorteada a Comunidade de Belo Horizonte em primeiro lugar e em segundo lugar a Comunidade de Três Marcos.