horário de atendimento

Figura1A secretaria Municipal de saúde, por meio da Equipe de Prevenção do Setor de Saúde Bucal, realizará em todo o mês de maio a campanha “Maio Vermelho”. Durante o mês de maio, o consultório odontológico estará promovendo ações de conscientização para a comunidade.

Conforme a Cirurgiã- Dentista Miriam Long, as avaliações periódicas realizadas pelo dentista são muito importantes. “ No inicio, os sintomas são feridas na boca que não cicatrizam por mais de 15 dias, feridas superficiais e indolores (podendo sangrar ou não), nódulos, manchas esbranquiçadas ou avermelhadas nos lábios ou na parte interna da boca. A presença de hábitos como o tabagismo, o alcoolismo, exposição aos raios solares sem proteção aumentam a prevalência da doença. O auto exame e as visitas periódicas ao dentista são muito importantes. Quando o diagnostico é feito no seu estágio inicial, o câncer bucal pode ser considerado curável”, ressalta.

Além das ações na unidade móvel, nos dias 10 e 17 de maio, das 7:30 às 11:30 em frente à Unidade Básica de saúde com a realização de avaliações bucais, orientação para uma higiene oral adequada e distribuição de folders.

O câncer bucal é uma doença grave que pode levar à morte se não for diagnosticada e tratada em seu estado inicial. A incidência desse câncer entre os homens é o dobro que a das mulheres, predominando nos indivíduos idosos.

Figura1