horário de atendimento

DSC00095 CopySecretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou uma reunião com os diretores das seis Escolas Municipais, no dia 10 de abril do corrente, na sala de reuniões da SMECD, oportunidade em que foram planejaram ações do Programa de Educação Fiscal para este ano de 2017.

O momento foi para de tratar sobre questões administrativas em geral, como organização e planejamento das atividades educacionais, Programa União Faz a Vida, calendário escolar e a VIII Olimpíada do Trabalhador Derrubadense - Edição 2017, que acontecerá em 29 de abril, na localidade de Barra Grande. A equipe da SMECD e diretores planejaram atividades para a serem desenvolvidas no 1º semestre de 2017, com alunos da Educação Infantil ao 5º ano, e para o 2º semestre de 2017, do 6º ao 9º ano, além de tratar sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha.          

A gestora da SMECD, professora Cristiane Führ, destaca que o trabalho será desenvolvido em todas as Escolas Municipais, visando despertar nas crianças e adolescentes a consciência fiscal sobre o combate à sonegação fiscal, bem como a importância que essas ações terão e poderão contribuir com o crescimento do município de Derrubadas, pois estamos plantando as sementes que nos darão futuramente belos frutos.

O que é o Programa de Educação Fiscal?

Dentro de sala de aula, os alunos terão noções de orçamento público, ingresso de receitas, despesas públicas e fiscalização do Estado, mostrando às crianças a origem e destino dos recursos públicos, contribuindo desde cedo na formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. E conta com ações práticas que mostram também a sociedade essas ações de Educação Fiscal.

O que é o Programa Nota Fiscal Gaúcha?

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que incentiva cidadãos a solicitar a inclusão do CPF no documento fiscal no ato de suas compras, distribuindo prêmios mensais.

Reforça-se, que através do programa, os cidadãos podem indicar e beneficiar entidades sociais, além dos prêmios a que concorrem, também contribuem para que as empresas reforcem sua responsabilidade fiscal. Essas ações reiteram a importância de todos na responsabilidade social, contribuindo para o crescimento do município.

DSC00096 CopyDSC00097 CopyDSC00098 CopyDSC00099 Copy

DSC00095 Copy