horário de atendimento

IMG 20170413 093226          Nesta semana foi retomado o atendimento com a Unidade Móvel de Saúde pelo interior de Derrubadas. O atendimento que ocorre em dias pré definidos e contempla as comunidades de Barra Grande, Linha Jaques, Belo Horizonte, Dois Marcos, Linha Lebre e Barra Bonita alem da Linha Concórdia que possui um posto de saúde. Segundo Ângelo Oliveira coordenador do ESF no município o atendimento mais próximo do usuário é importantíssimo e fundamental, pois possibilita a equipe um contato mais próximo com a realidade dos usuário, possibilitando o cuidado integral das pessoas em seu contexto familiar e comunitário, alem de desafogar o atendimento no centro Municipal de Saúde possibilitando que o atendimento de menor urgência como, por exemplo, consultas para realização de exames de rotina ocorram nesse momento. Alem do atendimento médico a unidade móvel leva também atendimento odontológico para moradores dessas localidades.

      A equipe também realiza mensalmente o grupo de hipertensos e diabéticos com distribuição de medicação em 16 (dezesseis) comunidades do interior, mais Bairro Missões e Centro.

        O secretário de Saúde Ademir Cemin destaca que esse trabalho já ocorre á muito tempo no município e que visa a prevenção e também o acesso ao atendimento para aquelas pessoas com maior dificuldade de deslocamento até a unidade de saúde, lembra também que a equipe realiza visitas domiciliares quando necessária a pessoas idosas e acamadas sem descobrir o atendimento no centro de saúde que possui uma equipe multiprofissional atendendo 8 (oito) horas por dia, destaca ainda que o município mantém dois médicos atendendo 40 horas semanais e também um centro de fisioterapia com duas fisioterapeutas a disposição da comunidade derrubadense.

IMG 20170413 093226