horário de atendimento

Audiencia e entrega de Projetos a Liana Barbizan Tissiani Diretora do Departamento de Biodiversidade                No último dia 03 de abril do corrente ano, assumiu a Secretaria Municipal de Turismo do nosso município, a Professora Angelita Bomm dos Santos, que já atuou em mandatos anteriores como Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto e nos últimos 8 anos como Secretária Municipal de Habitação e assistência Social.

                A Secretária Angelita considera este, um novo desafio, que tem uma grande importância para o desenvolvimento do Município, tendo em vista Derrubadas ser um município turístico e ter muito potencial e possibilidades para a melhoria e crescimento desta area, o que irá contribuir  para o crescimento da economia local e conseqüentemente refletir na melhoria da qualidade de vida da população.

                Com o apoio do Prefeito Alair e o auxílio do secretário anterior da pasta,  Ezequiel Weber, atual Supervisor do Controle Interno municipal, resgatou-se e atualizou projetos importantes para o desenvolvimento turístico de Derrubadas, sendo eles:

  • Projeto para a venda de ingressos do Parque Estadual do Turvo, junto ao Centro de Informações turísticas;
  • Projeto para criação de roteiro turístico – Eco Turvo;
  • Projeto para implantação de lanchonete Food Truck no estacionamento do Salto Yucumã;
  • Projeto para implantação de passeios de Barcos no Salto yucumã.

Os referidos projetos, tratam-se de concessões de serviços junto ao Parque Estadual do Turvo, que irão ampliar a oferta e qualidade de serviços, aos turistas que procuram o nosso município. Os mesmos foram protocolados, pela Secretária Angelita, no dia 07/04/17, na Secretaria Estadual de Ambiente e desenvolvimento Sustentável e na Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, onde a mesma também esteve em audiência para tratar de assuntos relacionados à secretária. A Secretaria Angelita destaca que as audiências foram bem produtivas, os projetos bem aceitos e tem a expectativa de boas parcerias junto ao estado visando um trabalho sério de crescimento, desenvolvimento, sem nunca esquecermos da preservação deste maravilhosos patrimônio, que é o Parque Estadual do Turvo.

 A Secretária relata também que foram inscritas 5 propostas de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística, junto ao Ministério de Turismo. Certamente muito já foi feito, temos muito a fazer, mas com o empenho, apoio e colaboração de todos estaremos caminhando para um futuro mais promissor neste sentido, destaca Angelita, a qual se coloca a disposição de todos para o esclarecimento de dúvidas, para receber idéias, sugestões  que possam contribuir com este setor. 

Audiencia e entrega de Projetos a Liana Barbizan Tissiani Diretora do Departamento de Biodiversidade

Entrga de Projetos ao Diretor de Turismo do Estado Abdon Barreto Filho