horário de atendimento

DSC 0022A Educação perpassa por diversos segmentos até ser constituída como tal, é com este objetivo que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Derrubadas deu início às atividades educacionais deste ano de 2017. Para tanto, foram realizados encontros com toda a equipe envolvida com a educação do município.

No dia 03 de fevereiro, houve reunião com os motoristas do transporte escolar sendo abordados assuntos referentes ao trajeto percorrido, verificação e cuidado com os veículos, bem como com o transporte dos alunos.


Dia 06 de fevereiro, foi realizada reunião com os diretores das Escolas Municipais. Inicialmente realizou-se a reflexão da mensagem “A chave é começar”, na sequência leitura e discussão do Capítulo I, Seção II do Regimento Escolar que trata do perfil e atribuições do Gestor, ainda realizou-se apresentação do calendário escolar para o ano de 2017, formações e assuntos de ordem organizacional das Escolas Municipais.
Dia 07 de fevereiro, reunião administrativa com todos os diretores, professores, agentes educacionais e secretários de escola.
Dia 09 de fevereiro todas as Escolas Municipais realizaram Reunião Pedagógica, com a equipe de profissionais responsáveis pela instituição de ensino que irão atuar durante o ano letivo.
Dia 10 de fevereiro do corrente, formação com diretores, professores, motoristas, secretários e serviços gerais de escola com o Palestrante Marcos Schwindell, o qual abordou o tema “Sonhos”, trazendo para reflexão a qualidade educacional e o trabalho desenvolvido em equipe , a partir da frase escrita por Yoko Ono “Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade”.
A gestora da SMECD, professora Cristiane Führ, destaca que todo o planejamento desenvolvido para o início deste ano letivo de 2017, possibilitará a colheita de muitas conquistas, progresso e qualidade na educação da Rede Municipal de Ensino do município de Derrubadas.

DSC 0022

DSC 0031

DSC00055

093

072

053

050

 

006

016033

042