horário de atendimento

II Mostra 1 11Na última sexta-feira, dia 10 de novembro, o Município de Derrubadas realizou a II Mostra Educacional das Escolas Municipais, através do Programa “A União Faz a Vida” desenvolvido na Rede Municipal de Ensino.

A Mostra teve programação durante todo o dia com apresentações dos alunos e exposição dos projetos desenvolvidos dentro do Programa “A União Faz a Vida”, bem como atividades trabalhadas nas oficinas escolares e demais atividades em geral, realizados no decorrer deste ano letivo, com espaço aberto para visitação a toda comunidade derrubadense e regional, contando com a presença de autoridades, comunidade escolar, entidades e Escolas de municípios vizinhos.

 

Neste ano de 2017, o Programa “A União Faz a Vida” abrangeu todos os alunos das seis Escolas Municipais, desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental, totalizando o desenvolvimento de 26 projetos e a Cooperativa Escolar União da Escola Municipal Salto Grande - COOPER UNISALTO, uma parceria entre Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sicredi e FAI Faculdades.

A Mostra foi aberta para exposição dos projetos do PUFV e de outros trabalhos: espaço para o projeto “Escola, família e comunidade”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o Escritório Municipal da Emater; degustação de alguns dos alimentos ofertados na merenda escolar, realizados pela equipe de merendeiras e nutricionista (grupo apoiador dos temas desenvolvidos nos Projetos do PUFV, através de palestras, confecção de receitas e outros); exposição dos produtos da Associação de Hortifrutigranjeiros e Agricultura Familiar do Município, colaboradores dos projetos, que receberam as visitas de alunos das Escolas em suas expedições investigativas no decorrer deste ano letivo; Oficina de Artesanato da Escola Municipal de Ensino Fundamental Salto Grande, colaboradora nos Projetos do PUFV; Oficina Laboratório de Ciências, que durante o ano foi apoiadora no desenvolvimento de atividades dos Projetos do PUFV.

Para a gestora da SMECD, professora Cristiane Führ, a II Mostra Educacional, foi um sucesso, trabalhos excelentes que encantaram a todos os visitantes. “A Mostra teve como objetivo, mostrar todo o trabalho desenvolvido nas Escolas Municipais durante este ano letivo de 2017, proporcionando integração, cooperação, trabalho em equipe, troca de experiências e aprendizados entre alunos, professores, funcionários e comunidade. O processo de construção dos projetos, desenvolvimento e concretização, foi um processo trabalhoso, mas o resultado alcançado foi brilhante, espetacular, onde durante toda a caminhada sentíamos a importância de socializar entre todos os envolvidos e a comunidade derrubadense e regional esta conquista na educação de Derrubadas, levando ainda em consideração, que os trabalhos desenvolvidos em sua maioria retrataram a realidade local, fortalecendo laços entre as escolas, as família e comunidade, pois Derrubadas é rica e diversificada para ser conhecida pelos nossos munícipes. Sentimo-nos felizes e honrados pela qualidade do trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino. Parabéns para todos os envolvidos! ”, finaliza a gestora.

Estiveram prestigiando este evento, o Vice-Prefeito Miro Mülbeier, Secretários Municipais, Vereadores, o Vice-Presidente da Sicredi Celeiro RS/SC Adir Francisco Salante, Gerente da Unidade de Atendimento Local da Sicredi Marcos de Souza e demais integrantes da equipe, assessores pedagógicos da FAI Faculdades, representantes do Escritório Municipal da Emater, alunos de educandários de Tenente Portela, comunidade escolar e local.