horário de atendimento

20170914 170549 CopyNeste ano de 2017, a Escola Municipal Salto Grande de Derrubadas esteve participando do evento Guri Bom de Bola, competição de futebol que envolve meninos e meninas com idade de 11 a 14 anos, atletas estudantes da região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento Guri Bom de Bola promovido pela RBS TV, aconteceu no ultimo dia 14 de setembro de 2017, na cidade de Santa Rosa e teve por finalidade promover a continuidade do processo pedagógico vivenciado nas aulas de Educação Física, desenvolver os princípios que norteiam o esporte educacional do Rio Grande do Sul: educação, integração, cooperação e participação. Também situar a escola como centro esportivo e formativo da comunidade.

Nossas equipes e nossos atletas muito bem representaram nosso Educandário e Município nos jogos, sendo que as duas equipes foram para as finais e por conhecidencia as decisões por penalidades máximas, o feminino após empate no tempo normal em 0x0 fomos derrotados nos pênaltis em 2x0 para Campinas das Missões e no masculino em jogo emocionante, empate no tempo normal em 1x1e nas cobranças de pênaltis o colégio Dom Bosco de Santa Rosa levou a melhor 9x8 em uma disputa acirrada nas cobranças.A equipe feminina foi orientada pelo Professor de Educação Física Juliano Douglas Gandini e a equipe masculina pelo professor Magnus Antônio Geroldini. Destacamos ainda, que o atleta de Derrubadas, Luís Henrique Pereira, foi escolhido entre todos os atletas que competiram nos jogos para frequentar uma Escola de Formação de Atletas de Santa Catarina, com a possibilidade de transferência para a equipe do Ituano de São Paulo, onde no decorrer desta semana estaremos organizando toda a documentação e exames necessários para inclusão do atleta na referida escola, destaca o professor Magnus.

A gestora da SMECD, professora Cristiane Führ, agradece todos os atletas que participaram da competição e professores orientadores das equipes, pela brilhante representação da Escola Municipal Salto Grande e do Município de Derrubadas. De forma especial, parabeniza ao jogador Luís Henrique Pereira, desejando boa sorte neste novo desafio em sua vida. Ainda, agradece e parabeniza o professor Magnus pelo empenho e dedicação na formação e preparação das equipes, através do Projeto da Escolinha de Futebol, que todas as terças-feiras, no turno da manhã e tarde desenvolve com os alunos treinos técnicos/táticos. Além do trabalho desenvolvido com alunos semanalmente no Município, a SMECD proporciona a estes, diversas participações em competições realizadas em outros Municípios, valorizando o interesse, o empenho e a dedicação de todos.