horário de atendimento

SAM 3348 CopyCom o objetivo de realizar mais uma ação do Projeto: Um olhar para o Rio Barra Grande, desenvolvido a partir do  Programa  “A União Faz a Vida” os alunos e professores dos anos Finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias,  visitaram no último semestre o Viveiro do Instituto Pró-Turvo.

O Viveiro do Instituto Pró- Turvo é uma  Organização Não Governamental que tem por objetivo conscientizar a população sobre a preservação da mata ciliar, bem como restaurar áreas desmatadas. Uma ação concreta desenvolvida pela referida ONG, foi plantio de árvores nativas às margens do Rio Cascatinha, propriedade do Sr. Arnei Bornoldt, o qual é um afluente do Rio Barra Grande.

Ressalta-se que  a visita foi de grande valia,  pois além dos alunos  conhecer o local em que são cultivadas plantas nativas,  aprenderam sobre a importância do desenvolvimento de atitudes positivas em relação ao meio ambiente.

Segundo relatos dos alunos Letícia Barrof e Guilherme Laste,  o que mais chamou-lhes atenção foi a dificuldade  de se produzir mudas nativas, pois os membros da ONG têm de retirar da mata as sementes para assim fazer o plantio.

Os professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias,   agradecem a disponibilidade dos voluntários do Instituto e parabenizam-os pelo trabalho desenvolvido em prol do meio do meio ambiente.