horário de atendimento

festa junina 2017 016 CopyNeste ano a Festa Junina Municipal foi organizada pela SMECD e Escolas Municipais: Duque de Caxias, Meu Primeiro Passo (EMEI), Matias de Albuquerque, Juscelino K. de Oliveira, Tenente Siqueira Campos e Salto Grande, com a  parceria do CRAS nas apresentações artísticas e culturais.

 As festas juninas comemoradas em junho, mês de agradecer e pedir fartura na lavoura, são tradicionais nas Escolas da Rede Municipal, sendo que desde 2016 optou-se por uma maior abrangência, com abertura para participação da comunidade derrubadense e regional. As apresentações artísticas e culturais foram belíssimas, onde trouxeram muita alegria e descontração ao público, além do resgate dos festejos juninos que ficaram marcados na história e teve também o acendimento da fogueira, o maior símbolo das festas de São João, momento este, presenciado pela primeira vez por muitas pessoas que estavam presentes no evento. Também para abrilhantar ainda mais a festa se apresentou na abertura do evento, a Banda Marcial Municipal com a participação de seus 38 integrantes que apresentaram músicas do seu repertório atual.        

O evento contou com a participação de diretores, professores, pais, alunos, funcionários das escolas, motoristas, equipe do CRAS, Prefeito, Vice-Prefeito, vereadores, secretários municipais e população em geral que prestigiaram a programação.  

 As apresentações artísticas e culturais em homenagem aos três santos, São João, Santo Antonio e são Pedro, foram preparadas e ensaidas pelos alunos, diretores, professores e funcionários de todas as escolas da Rede Muncipal, assim como o grupo do CRAS, os quais estão todos de parabéns pelo brilhante trabalho.

A gestora da SMECD, professora Cristiane Führ, agradece a todos os participantes nas atividades desenvolvidas, diretores, professores, pais, alunos, funcionários das escolas, motoristas, equipe da SMECD, equipe do CRAS, Prefeito, Vice-Prefeito, vereadores, secretários municipais e população em geral que prestigiaram o evento. Ressaltou ainda, seu reconhecimento e agradecimento de forma especial à todo o quadro de servidores municipais da SMECD pela dedicação, comprometimento e empenho na organização do local dos festejos, na escolha dos temas e vestimentas típicas retratando o tema da festa, o preparo dos quitutes e outros, pois desde o planejamento do evento até sua realização foi possível perceber e acompanhar o quanto cada um se dedicou e se empenhou para que obtivessemos o sucesso alcançado. "Somos uma grande equipe e juntos nos tornamos mais fortes e capazes de demonstrar o trabalho de qualidade que desenvolve-se na Rede Municipal de Ensino."