horário de atendimento

Primeira Formação 2Na última sexta-feira, 09 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Derrubadas em parceria com o Programa a União faz a Vida - PUFV, realizou o encontro de abertura do ano letivo de dois mil e dezoito, com todo o quadro de profissionais desta Secretaria.

Convoca candidato aprovado e classificado no Processo Seletivo Simplificado nº 006/2017, a tomar posse de cargo público temporário e dá outras providências.

                                    ALAIR CEMIN, Prefeito Municipal de Derrubadas, Estado do Rio Grande do Sul, no uso das atribuições que lhe confere a Lei Orgânica Municipal, com base no Edital nº 030, de 27 de dezembro de 2017, que homologa o resultado final do processo seletivo simplificado para contratação emergencial de pessoal para cargos da SMECD, consoante ao Edital nº 027/2017, CONVOCA o candidato JEANCARLOS HOFFMANN, a tomar posse do cargo temporário de Técnico em Informática na Prefeitura Municipal de Derrubadas/RS, devendo comparecer junto ao Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal de Derrubadas, sito à Avenida Pelotas, n° 595, na cidade de Derrubadas/RS, no período de 16 a 20 de fevereiro de 2018, em horário de expediente da Prefeitura.

                                    Fica desde já advertido o candidato de que o não comparecimento, no prazo indicado, implica na abdicação da vaga e de qualquer outro direito inerente ao processo seletivo simplificado.

                                   

                                    Gabinete do Prefeito Municipal de Derrubadas/RS, aos 15 de fevereiro de 2018.

                                                                                   Alair Cemin

                                                                                   Prefeito Municipal

Registre-se e Publique-se

Aos 15/02/2018.

                       

Helio Lampert

Agente de Recursos Humanos.                                                    

Reuniao Diretores 3No dia 06 de fevereiro de 2018, a Secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto de Derrubadas Professora Cristiane Führ, deu início ás atividades do ano letivo de dois mil e dezoito com Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Nutricionista, Psicóloga e Agente Administrativo Auxiliar da Rede Municipal de Ensino.

Na oportunidade ocorreu uma formação, ministrada pelo Professor Vianei Hammerschmitt da FAI Faculdades de Itapiranga, que abordou o tema: “Desafios na gestão”. Tal formação ocorreu em parceria com o Programa União faz a Vida  PUFV, objetivando o desenvolvimento de estratégias institucionais para obtenção de resultados positivos a serem  desenvolvidos ao longo do ano letivo, momento de reflexão sobre o perfil do diretor, troca de experiências e a importância do trabalho em equipe.

IMG 0169 CopyO Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, iniciou as suas atividades e ações do ano de 2018, com os Idosos dos Grupos de Idosos Brilho da Paz e Recanto da Amizade, com um passeio ao Jardim Temático Rücker-Tal, no distrito de Padre Gonzales, município de Três Passos – RS, que aconteceu dia 24 de janeiro de 2018. Este jardim temático foi idealizado pelo artesão Mauro Rücker, a partir de sua árvore genealógica e compõe a Rota das Carroças. Através da arte a partir de esculturas em madeira, cercas vivas e concreto, é contada a história da família do artesão que de maneira criativa e de beleza incomparável demonstra como os seus antepassados viviam.

pppO Projeto Político Pedagógico, conhecido como PPP, reúne em um só lugar os objetivos da escola e os meios que ela pretende utilizar para alcançá-los. Tal documento é base para decisões e diretrizes para as atividades que serão realizadas ao longo de todo ano. Já o Regimento Escolar, estabelece as regras que definem a organização administrativa, didática, pedagógica e disciplinar da instituição, define os objetivos da escola, os níveis de ensino que oferece e como ela opera.

Assinatura Acordo 6Os turistas podem contemplar a maior queda d'água horizontal do mundo - 1,8 quilômetros de extensão - aos finais de semana sem comprometer a geração de energia elétrica. Este é o resultado do acordo da Agência Nacional de Águas (ANA), que definiu as regras para a operação da Usina Foz do Chapecó, em operação desde 2010, garantindo a visibilidade do Salto do Yucumã, no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas.  

O acordo, oficializado na manhã desta terça-feira (6) em ato no Palácio Piratini, é resultado de uma antiga reivindicação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) junto ao governo federal. Em razão da grande quantidade de água do Rio Uruguai, escoada pela usina hidrelétrica Foz do Chapecó, na maior parte do tempo, o salto ficava submerso, prejudicando o turismo dos dois lados do rio, que divide o Parque Estadual do Turvo e o Parque Provincial Moconá, na província argentina de Misiones.